terça-feira, 17 de maio de 2011

CORAÇÃO PROFETICO

1. Um coração disposto
Disse o Senhor a Moisés: Fala aos filhos de Israel que me tragam oferta; de todo homem cujo coração o mover para isso, dele recebereis a minha oferta. Êxodo 25.1-2.
· Nem sempre temos vontade de fazer o que quere­mos, mas não é necessário sentir vontade de fazê-lo; basta que­rer fazer o que devemos. A determinação é que tem de assumir o comando, e não os sentimentos.
· Um bom líder Possui um coração disposto - uma atitude de querer.




2. Um coração reavivado
Por esta razão, pois, te admoesto que reavives [reacenda as chamas, mantenha-as queimando] o dom
[gracioso] de Deus que há em ti pela imposição das minhas mãos [com os presbíteros, na tua ordenação]. 2 Timóteo 1.6.
· Talvez você esteja pensando: Como eu gostaria de estar animado, mas não me sinto assim! Não sei o que fazer para me reavivar.
· Preserve o dom que Deus lhe deu, aquela chama interior,sempre reavivado. Quando sentir que ela esta esfriando, reacenda a chama.
· Seja motivado e guiado pelo Espírito Santo, não por forças externas.




3. Um coração sábio
Falarás também a todos os homens hábeis a quem enchi do espírito de sabedoria, que façam vestes para Amo para consagrá-lo, para que me ministre o oficio sacerdotal.Êxodo 28.3.
habilidade e sabedoria.9 Deus não nos dá somente habi­lidade; ele nos dá sabedoria para acompanhá-la.
· A Sabedoria O Guiará ao lugar Certo




4. Um coração sensível
Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos (compreensivos, amorosos),perdoando-vos uns aos outros [pronta e livremente],como também Deus, em Cristo, vos perdoou. Efésios 4.32.




5. Um coração aberto
Certa mulher, chamada Lídia, da cidade de Tiatira, vendedora de púrpura, [que já era] temente a Deus, nos escutava; o Senhor lhe abriu o coração para atender às coisasque Paulo dizia. Certa mulher, chamada Lídia, da cidade de Tiatira, vendedora de púrpura, temente a Deus, nos escutava;o Senhor lhe abriu o coração para atender às coisas que Paulo dizia. Atos 16.14.Um bom coração esta aberto para a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário